Nova Baltic Porter

A gama de Harmonização da marca de cerveja artesanal Vadia  ganhou mais uma cerveja.
Vadia Nautika é uma cerveja de estilo Baltic Porter com 7% de alc.
Aroma e sabor recordam a doçura do malte com notas de caramelo, toffee, nozes e profundo tostado.  Corpo macio, carbonatação e amargor moderados.De cor castanha escura e opaca com espuma espessa, de cor bronzeada e persistente. O Aroma e o sabor recordam, por um lado, a doçura do malte com notas de caramelo, toffe, nozes com reminiscência a ameixas e uvas passas, e, por outro lado, a intensidade do tostado com notas de chocolate preto amargo e café.  O corpo é macio, carbonatação e amargor moderados, a Vadia Nautika promete conquistaros amadores de cerveja com carácter. Ideal para harmonizar com ostras, carnes assadas ou grelhadas, com ou sem molho, enchidos fumados, ela acompanha tambem a perfeição sobremesas a base de chocolate, frutos vermelhos ou gelado de baunilha.

Notas de prova:
Cor castanho escuro e opaco. Espuma espessa, de cor bronzeada, persistente.
Aroma e sabor recordam a doçura do malte com notas de caramelo, toffee, nozes e profundo tostado. Álcool complexo com reminiscência a ameixas, passas. Algum carácter de malte mais escuro, como chocolate e café. Corpo macio, carbonatação e amargor moderados.

Harmonização: 
Ostras, carnes assadas ou grelhadas, enchidos fumados, sobremesa a base de chocolate, frutos vermelhos e/ou gelado baunilha.